Imagens da Freguesia
Património

Igreja de São José
 
Construída no século XVIII, a Igreja de São José, de estilo Barroco e planta octogonal, serve de sepultura ao Padre, João Rodrigues e Brito como se encontra inscrito na lápide: Aqui jaz o irmão do reverendo Padre João Rodrigues e Brito, vigário que foi na igreja de São Leonardo desta Vila. Faleceu a 8 de Outubro de 1706. Pede pelo amor de Deus um Pai Nosso e uma Avé Maria.

A Igreja de São José sofreu obras de requalificação e de ampliação para ser implantado o CIAB - Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia, que foi inaugurado a 17 de março de 2012.
Este projeto resulta de uma parceria entre o Município de Peniche, a Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia e a Paróquia de São Leonardo.
Integrado na Rede Museológica do concelho de Peniche, o CIAB tem como objetivo o estudo, a valorização e a divulgação do património histórico e cultural do concelho, proporcionando uma visão integrada da região histórica de Atouguia da Baleia. Para tal, abarca conhecimentos de diversas áreas cientificas que vão desde a geologia e da paleontologia à arqueologia e à história, passando também pela geografia humana e pela antropologia.
 
Fonte: IHRU
Mais informações: www.monumentos.pt